• Administrador

Motivacional - A Fé Renovada na Caverna


A fé dentro da caverna

O mundo pôde presenciar algo realmente fantástico nestes últimos dias, é impossível ficarmos apáticos mediante estes acontecimentos. Não queremos entrar em méritos religiosos, esta não é nossa intenção nesse canal, mas fato é fato e portanto vale a máxima de que contra estes não existe argumentos.


As crianças da Tailândia nos deram uma verdadeira lição de vida. Não importa quão escura, úmida, inundada e estreita esteja a caverna, quando a nossa mente e coração estão alinhados com um só propósito: O DE SAIR DA CAVERNA. A mente tranquila, aquecida pela gratidão de estar vivo, transborda de amor, e permite o coração bombear o sangue normalmente, cumprindo assim, as funções necessárias para manter o corpo saudável, enquanto o socorro vem.



E de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra, diz a Palavra. Daquele que conhece o segredo da montanha. Do arquiteto que fez a planta, esse sabe todas as saídas. Porém precisamos confiar naquele que sabe o caminho.

Os meninos pareciam saber que o importante era manter a paz no meio do caos. A aparência tranquila deles me deixava acreditar cada vez mais no milagre existente dentro de nós. O autoconhecimento de si mesmo.



Perceba que a Tailândia tem como princípio o amor pela vida. A vida é mais importante que qualquer outra coisa. Aqueles meninos com um rostinho sereno e tranquilo me ensinavam a orar por eles. Certamente as pessoas fora da caverna estavam mais aflitas que eles. Os meninos sabiam, apesar da pouca idade, dos perigos existentes. Mas a paz que brota da incerteza é mais forte do que a ameaça mais poderosa do mundo.


Hoje sinto paz, hoje eu descobri que o Arquiteto do universo sabe o caminho para me tirar da caverna. E a minha sugestão é manter a calma diante de todos os desafios diários. As mães dos meninos pareciam confiar mais do que os meninos, não ouvi falar em mãe desmaiando e gritando blasfêmia. Uma cena me veio à mente: Maria, mãe de Jesus, de pé junto da Cruz. São tantas lições, tantas outras percepções sobre o assunto em questão.


Hoje quero ficar com uma grande verdade. "Aqueles que não duvidam, no coração e na mente, podem sim transportar montanhas de lugar". Um mundo todo ajudou a transportar essa montanha que devolveu todos os meninos de fé para suas mães. A lição ficou para aqueles que querem encontrar a paz: busque o autodomínio, o controle de si mesmo, a fé. Essa é a arma mais poderosa para a conquista da vitória!



Conhecer a si mesmo é manter o controle mesmo que pareça não existir saída. Deixe que o seu coração bombeie sangue suficiente para manter sua mente irrigada. A mente irrigada é saudável e tem bons pensamentos. Deseje a vida. O coração é o sacrário do Espírito Santo, deseje coisas boas. Enquanto estiver nas cavernas úmidas da vida, converse com Deus. Ele te manterá tranquilo, te mostrará a saída e te mandará o socorro necessário


Boa semana.



#motivação #motivacional #inspiração #renovação #sigaemfrente #saiadacaverna #Vivaavida #sejafeliz #boasnotícias #valeapena #ilumine #sejaluz #vida #pazebem #caverna #tailandia #belezainterior #fé


14 visualizações

Rua Maria Rosa,  N°227 Santa Barbara, Cariacica - ES‎  - Brasil | Cep: 29145-018

contato@kasiprofessional.com

  • Instagram Kasi
  • Whatsapp Kasi Professional
  • Facebook Kasi
  • Youtube Kasi
  • Tik Tok Kasi